Inútil

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando o meu coração ao amor, será inútil dizer Pai Nosso!
Se os meus valores são representados só pelos bens da terra, será inútil dizer: que estais no céu.
Se penso apenas em ser cristão por medo ou superstição, será inútil dizer: santificado seja o Vosso Nome.
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer: seja feita a Vossa vontade.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando aqueles que passam fome, será inútil dizer: o pão nosso de cada dia nos dai hoje.
Se não me importo em ferir, injustiçar, magoar aos que atravessam o meu caminho, será inútil dizer: perdoai as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido.
Se escolho sempre o caminho mais fácil, será inútil dizer: não deixeis cair em tentação.
Se procuro sempre os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer: livrai-nos do mal.
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para modificar, será inútil dizer Amém.

Nenhum comentário: